sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vida e obra da autora Priscila Neves


Vida

Priscila Neves Machado, filha de Alto Santo – CE, mas moro em Fortaleza desde pequena. Formada em Letras e Psicopedagoga. Desde pequena fui apaixonada pela literatura e artes. Escrevo poesias e contos, algum tempo, alguns poemas foram apresentados em homenagem aos Educadores que contribuíram com o meu crescimento intelectual, outros a familiares. Fui convidada a recitar poesia em escolas na semana cultural, participei em concurso literário no bairro onde moro. Mas nunca me arrisquei a publicar meu Livro, embora seja o meu sonho. Desejo compartilhar os meus poemas e contos com mundo e que as pessoas possam ler e apreciar sentimentos que foram perdidos ou ocultados, como o amor idealizado, nessa fase de responsabilidade e obrigações. Dessa forma trago nos poemas um pouco de mim, um pouco da adolescente que eu fui e ainda tenho tantinho assim dela em meu coração, um pouco da humanidade, um pouco da vida, alguns poemas revelam medos e outros vitórias.


Obra

 BEIJA-FLOR, ainda não publicado.


Seu primeiro beijo
 

O amor pousou em seus lábios
Lhe fez cerra os olhos
E sonhar acordado

Deixou – o perdido
Sentindo uma perda
E um preenchimento em seu coração

Sua mente não apagou
Os meus beijos
Que foi um veneno

Para o primeiro amor
Violei seus sonhos
Roubei seu primeiro beijo

A mesma cena se repete
Fragmentos dessa emoção
Seu primeiro beijo

Partir para ser eterno
Nos olhos daquele menino
Para que permanecesse nas lembranças

E para preservar a pureza desse amor
Disse: Adeus!
E o beijei pela primeira e ultima vez.

Priscila Neves

11 comentários:

  1. Como sempre os poemas da Priscila são cheios de emoção. É interessante o geito que ela converte fatos marcantes de sua vida em poemas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Erinaldo, já és leitor e conhecedor desta autora.
    Brevemente seu livro Bem-te-vi estará nas mãos de seus leitores. Aguarde!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Erinaldo, já és leitor e conhecedor desta autora.
    Brevemente seu livro Beija-flor estará nas mãos de seus leitores. Aguarde!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o poema da Priscila traz muita emoção.

    ResponderExcluir
  5. EU SONHO QUE MAIS MENINAS COMO VOCÊ ESCREVAM MAIS E MAIS POESIAS, SONHO QUE O PLANETA FIQUE TODO TOMADO POR POESIAS, EM TODOS OS CANTOS E LUGARES POESIA! POESIA DAQUI, POESIA DE LÁ E TUDO VAI UM DIA MELHORAR!...
    PARABÉNS MENINA DOS SONHOS! MUITO LINDA A SUA POESIA.
    SÓ NESTE MEU COMENTÁRIO OLHA QUANTA POESIA. RS.

    ResponderExcluir
  6. Olá ...linda poetisa...
    que bom que te encontrei aqui e que te li...
    Que coisa meiga, este poema..
    vc realmente sabe falar bem fundo do amor

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todas as pessoas que comentaram. Deixa me feliz saber o quanto gostaram do meu poema. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. bom o poema! achei interesante a maneira que ele foi escrito! gosto de ler assuntos que tenha emoção e sentimentos e que seja direto assim com e esse poema!

    ResponderExcluir
  9. bom o poema! achei interesante a maneira que ele foi escrito! gosto de ler assuntos que tenha emoção e sentimentos e que seja direto assim com e esse poema!

    ---------------------------leslye Ricardo---------

    ResponderExcluir
  10. Bem vindo ao mundo mágico dos poetas loucos... Nele encontramos muitas frustrações e desenganos, proceguimos essa vida louca. Parabéns. wellesleybarros.blogspot.com & bandas de garagem raimundo tinoco.

    ResponderExcluir
  11. Um ótimo poema, está bom mesmo, um grande dom é aquele das pessoas que conseguem transformar sentimentos em palavras...
    Parabéns Priscila!

    ResponderExcluir

Valeu por comentar!

Um pouco da palavra de Deus