terça-feira, 13 de setembro de 2011

Blog Clube de Novos Autores


Blog dos escritores Adriana, Ariel, Denis, Donnefar e Francilangela; parceiros e companheiros de caminhada, lutando e sonhando pelo espaço de nossos livros em sua estante - apresentamos os nossos textos e livros para amigos, leitores e contatos profissionais; bem como a promoção de livros dos novos autores sorteados todo mês entre os nossos seguidores. Sinta-se à vontade e boa leitura! Ao visitar-me, por favor, deixa-me um comentário.


ADRIANA VARGAS AGUIAR
Sou formada em direito, mas não exerço a profissão, não porque não goste, apenas porque não me encontro nela. Atualmente, apenas me dedico aos meus livros e estudos de antigas civilizações. Moro em Campo Grande/MS. Meu hobbie é escrever (rs), mas também aprecio um bom filme, ou documentários. Sou extrovertida - uma pessoa feliz, que encontrou o seu lugar no mundo. Meu estilo literário é fugir dos padrões; escrevo desde ensaios, crônicas, romances, poesias; não sigo nenhum autor como inspiração, e acredito ter um traço característico em meu estilo de se escrever sem estilo; assim escrevo, desde que nasci e tornei-me gente - quando aprendi a escrever! Aprecio me distrair olhando os objetos comuns e descrevê-los de modo a transformá-los em algo alcançado por minha ótica fantasiosa - gosto de transformar objetos em sentimentos. Não tenho grandes ídolos, e nem decoro chavões; e da escrita, espero apenas uma anedota - que assim eu viva, e morra.



Fanático pelas palavras. Poemas, poesias, teses, estórias, comentários, crônicas, piadas, bobeiras, inutilidades. Paulista paulistano, com sotaque estranhamente mineiro, apesar de morar na capital de Sampa. Adoro a Língua Portuguesa e odeio jiló e fígado. Talvez eu seja tão estranho que gosto até de trabalhar! Sou formado em Direito pela FMU, travando uma peleja diária contra o sistema corrompido onde esta área se encontra encerrado. Meu estilo literário é bem diversificado, raramente escrevos poemas, mas me entrego às crônicas e histórias com embasamento histórico ou mitológico. Gosto de discutir política, mas não possuo definição partidária. Em meus livros, prezo pelo desenvolvimento da estória e caracterização dos personagens, mas não me apego muito à descrições minuciosas.

DENIS LENZI
Sou um pisciniano que vive no mundo da lua sem deixar de ter os pés no chão. Costumo ser brincalhão com os próximos e carrancudo com os desconhecidos. Minha verdadeira paixão são as artes, das cores, dos sons, dos filmes, das músicas e, é claro, dos livros que envolvem mistério, que abordam o sobrenatural e o fantástico. Observador por natureza e amante do misticismo e do mundo inexplorado. Publiquei contos no Recanto das Letras, um livro de ficção na Bookess e outros no meu blog pessoal "More Books & Small Coffee". Como hobby, faço um pouco de tudo: videomaker, capas dos livros, blogueiro que varia entre bobeira e seriedade, apreciador de bons filmes com personagens fortes. Adoro músicas de todo os tipos, mas tenho grande preferência pela new age eletrônica, que me faz viajar e elaborar várias histórias insanas e ao mesmo tempo belas e poéticas. Fã de Tim Burton, Steven Spielberg e Guilherme Del Toro. Meu estilo literário varia de acordo com a minha emoção e imaginação, mas tem forte tendência para o imaginário e a violência (mesmo que esta seja pouco usada). Procuro usar a originalidade, o diferente e - por que não? - um viés insano e impactante tanto nos personagens quanto na história em si. Contos, romances, minicontos, reflexões. Faço e escrevo um pouco de tudo, há sempre uma história em mente para ser transportada ao papel. Nenhuma formação acadêmica, sou autodidata e procuro sempre aprender a fazer melhor, mergulho fundo no mundo da escrita e da arte para compartilhá-lo com as pessoas. Adoro escrever histórias que enaltecem a beleza das simplicidades, que evidenciam os sentimentos dos personagens e sua maneira de ver o mundo, assim como também tenho um grande fascínio por narrar histórias que retratam uma realidade mais violenta ao lado de sublimes fantasias.

DONNEFAR SKEDAR
É difícil falar de uma pessoa que seja eu mesmo, mas escrevendo sobre o Donnefar fica mais fácil, por favor, não diferencie o artista do autor, um nome artístico jamais muda o que você é por dentro. Donnefar Skedar escreve desde os 13 pra 14 anos. Começou com um pequeno livro de contos escrito em um caderno normal de 50 filhas, depois passou a escrever pequenas historinhas, ate escrever um verdadeiro livro, no qual ainda não foi editado. Em 2009 ele começou a escrever seu primeiro livro “virtual”, “As crônicas de Kristendant City (a busca pelo orbetite)”, livro no qual ele escrevia semanalmente e ia postando no blog de mesmo nome. Neste ano de 2011, escreveu seu primeiro conto de terror após ler um dos contos de Edgar Alan POE, logo conheceu o site recanto das letras, onde descobriu o mundo dos contos de terror. São menos de seis messes escrevendo conto de terror, mas foi o suficiente para lhe render duas obras do gênero que são: “Terror Mental” e “Horror da Minha Mente”. Atualmente esta finalizando um livro de suspense e também um de poemas onde algumas letras de musicas não cantadas, também fazem parte de uma espécie de coletânea pessoal. Bem este sou eu, Donnefar Skedar, para completar mais algumas coisas pessoais: Fan da banda Korn, do autor Dan Brown, chato em muitas coisas ou assuntos, ODEIO futebol, por incrível que pareça (risos), no demais, basta me perguntar.

FRANCILANGELA CLARINDO
Sou Francilangela Clarindo, casada, mãe, temente a Deus. No mais, vou de acordo com o momento. Quando mais jovem imaginava que uma idéia era cristalizada. Assim, o que eu pensava deveria ser levado para minha vida toda. Hoje vejo que não é desta forma que as coisas acontecem. Posso tecer neste momento considerações sobre a minha pessoa que poderão ser alteradas por uma nova experiência. Amadurecer é maravilhoso no sentido de que você analisa certos aspectos tão claramente. O que era obscuro ou até totalmente despercebido passa a ter sentido. E não considero isto falta de personalidade, mas sim, a capacidade que o ser humano adquire de mudar de acordo com o que vai aprendendo. Mas, é claro, no que acredito, acredito mesmo, até que provem o contrário. Aliàs, que eu aceite o contrário porque também não é qualquer discurso que vai alterar um pensamento de forma repentina. Posso dizer agora que meus valores são Deus em primeiríssimo lugar, minha família, que amo muitíssimo e meus amigos, que adoçam minha vida. Sobre Deus quero dizer que ele me acompanha sempre. Tento fazer sempre o que lhe agrada, ou pelo menos não desagrade tanto. Sei que é difícil, mas tentar, eu tento. Muitas vezes não consigo. Minha língua difama, meu ser enraivece, meu corpo padece, mas acredito que a virtude está justamente em tentar fazer o que é correto e arrepender-se do que foi feito de errado. Mas um arrependimento que leve à conversão e não à autoflagelação ou eterno remoer de atitudes passadas. Se eu errei, errei, me arrependo, aprendo e procuro acertar na próxima. Mas, se não conseguir, volto a me arrepender, aprender e procurar acertar. É cíclico. Deus não nos quer escravos do passado e do erro. O importante é ter consciência de que não agimos bem e continuar vivendo da melhor forma possível. De outra forma podemos nos massacrar tanto que atentamos contra nossa vida nos amaldiçoando ou tendo pensamentos nocivos de nós mesmos, com depressão ou qualquer outro comportamento ou atitude que não leva a Deus, mas ao castigo que impomos a nós mesmos. Sobre a família digo que é o alicerce. Minha razão de viver. Meus pais, que me ensinaram e continuam comigo, meus irmãos, que partilham comigo essa herança familiar, meu marido, grande companheiro nas horas difíceis e meus filhos, cada um do seu jeito ilumina minha vida. Além destes, todos os outros, primos e primas, cunhados e cunhadas, tios e tias, avós e avôs, todos têm sua parcela em minha vida. E, por último, meus amigos, pessoas maravilhosas que caminham comigo em busca de viver e viver bem.

Para adquirir os livros, clique nos links abaixo:

Adriana Vargas de Aguiar

http://www.clubedeautores.com.br/authors/34633

Denis Lenzi

http://www.bookess.com/profile/jzynel/books

Donnefar Skedar

http://www.clubedeautores.com.br/authors/39473

Francilangela Clarindo

http://www.clubedeautores.com.br/authors/42334

Ariel Salgado Nascimento

http://www.clubedeautores.com.br/authors/35774





2 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouco desses autores.
    Adriana Vargas Aguiar é daqui do meu Estado MS.
    Moro a 300km de Campo Grande , vou procurar contatar com ela. Lindo sua fala! É legal saber um pouco sobre as pessoas que conhecemos porque começamos a criar laços de amizade.
    Abraços! Um dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Você perguntou sobre onde adquirir os livros do blog. Disponibilizarei aqui os links para você:

    Adriana Vargas de Aguiar

    http://www.clubedeautores.com.br/authors/34633

    Denis Lenzi

    http://www.bookess.com/profile/jzynel/books

    Donnefar Skedar

    http://www.clubedeautores.com.br/authors/39473

    Francilangela Clarindo

    http://www.clubedeautores.com.br/authors/42334

    Ariel Salgado Nascimento

    http://www.clubedeautores.com.br/authors/35774

    ResponderExcluir

Valeu por comentar!

Um pouco da palavra de Deus