sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prefácio de GADERI POLUTY por Cristina Reis



PREFÁCIO
8/09/11

Em tempos de velocidade e profusão da informação
Virtual pela internet e redes sociais,quase tudo
parecendo descartavel e frio, me deparei com o perfil de
Francilangela no Facebook.
Em meio a mais de 3000 perfis adicionados vertiginosamente
Dia a dia, eis que surge Franci como carinhosamente a chamo.
Imediatamente meus olhos discorrem sobre o texto facil,suave,
E profundo,de um pensar absolutamente feminino,cheio da
Força da mulher brasileira,que luta diariamente, mas que
Ainda arranja tempo para a escrita, a poesia como forma
De extravasar a enorme energia interior,força divina que
Nos conduz.
Leio o texto e naquele momento percebi
Se tratar de cerne de madeira de lei.
Francilangela com sua poesia e suas palavras claras,
toca o fundo de nossas almas tristes com a complicação
diária da vida e do excesso de informação.
Sentimentos são revividos, e é isso que importa.
Seus versos resgatam a simplicidade que perdemos ao longo da vida,
ao mesmo tempo que tocam em temas vitais que nos acompanharão
por toda nossa caminhada.
Ler Francilangela,passa a ser minha medida diária para prosseguir
Sabendo que não estou sozinha com minhas dúvidas .
É a maneira simples de me manter conectada ao imenso
Universo virtual sem perder a ternura,com minha mais nova amiga de infancia-
Francilangela ,cerne de madeira de lei,esposa,mãe,professora,poetisa
E escritora.

Cristina Reis 52 anos, é jornalista,trabalhou em jornais no RJ,
com assessoria de imprensa de prefeitos e políticos na
Região serrana,e atualmente empresaria,designer de flores artificiais,
Tem um Atelier na região serrana onde produz flores para
Casamentos e festas.Apreciadora Das artes, do belo, e das boas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por comentar!

Um pouco da palavra de Deus