terça-feira, 13 de setembro de 2011

O voo da estirpe

Conheçam o Voo da estirpe, de Adriana Vargas de Aguiar.


Apresento a vocês, meu livro, se eu não lhes mostrar, não saberão que ele existe, aí, está, o livro que salvou a minha vida:

O livro apresenta em detalhes, o percorrer do ser humano por entre o seu avesso, observando atentamente as transformações internas e como isso interfere no mundo a sua volta. A personagem relaciona-se com o leitor, transmitindo seu sentimento de forma palpável e real, como se o enredo pudesse surtir seu efeito em três dimensões; o leitor irá torcer por Clarice, amá-la, sentir o desejo de participar de sua estória; é um livro rico em detalhes e descrições do material e imaterial. Trata-se de um romance, o qual Clarice, uma escritora de contos para jornais, solitária e vencendo os próprios conflitos internos, conhece um estranho de sapatos pretos e casaco marrom em seus sonhos; ele sai dos sonhos e passa a persegui-la na vida real de um modo intrigante que a induz desvendar este mistério, hora como caça, hora como caçadora; o que ela não esperava era se apaixonar. Vive intensamente um romance inusitado até saber que Klaus sofria de uma doença terminal. Entre o preconceito e o amor, ela o deixa por medo de não saber como lidar com a situação; mais tarde, descobre que após abandoná-lo, eles reataram a relação, mas ela só teve conhecimento disso, quando descobriu que havia perdido a memória por todo este tempo, e que neste intervalo de tempo, entre o reatar da relação e a perda da memória, até se casaram e superaram juntos os últimos dias de vida de Klaus, em um cenário emocionante e inesquecível em uma viagem rica em detalhes no interior da pirâmide suntuosa de Queóps no Egito. Envolta em lembranças e com esperança de senti-lo por perto, ela resolve realizar todos os desejos que não houve tempo de Klaus os fazê-lo, novamente, ela o sente, e o vê em todos os lugares dando ao livro, um cunho de mistério, o que não intriga apenas Clarice, sobretudo expectadores durante a leitura. Um final surpreendente e emocionante aguarda aos leitores.

Categoria – romance contemporâneo

Pretensão – pretende-se explorar o autoconhecimento do ser e suas limitações. Um livro que demonstra a personagem com aspecto humano, e não somente pseudoheróis que nos trazem a magia da fantasia, e sim, a fantasia que nos aponta a realidade dos sentimentos.

Minha história com meu livroComecei a escrevê-lo em uma chácara sem luz, escrevia a luz de velas e a mão, sempre segundo um fiel roteiro que me instruía, o que foi por sorte, pois ao mudar de residência, e após uma enchente que destruiu a minha casa, perdi tudo que havia escrito, tendo que iniciar a escrita novamente, sendo guiada pelo fiel roteiro. Alguns meses, após o reinicio do livro, já em um computador, dois ataques de AVC me assombraram a mente; o aspecto físico e psicológico; lutei contra a morte, e a cada vez que escrevia, sentia uma força renovada para vencer; perdi o emprego na área jurídica; o casamento, o sorriso e os amigos. Só me restava este livro, e assim, ele me trouxe todas as respostas que fui buscar; foi o meu pão e minha oração. Consegui me restabelecer não ficando com nenhuma sequela dos derrames; consegui me levantar e continuar persistindo. Fiz a publicação, e embora ainda não tenha vendido nenhum exemplar, não tenho vergonha em falar isso; estou aqui, lutando dia a dia para apresentar o livro a vocês!

Um comentário:

  1. Pela síntese deve ser um livro lindo de se ler.
    Encantei-me com o depoimento e a perseverança da autora. Como poderei adquirir livros do acervo de vocês?
    Abraços! Um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir

Valeu por comentar!

Um pouco da palavra de Deus